Loteamento em Alfeizerão, Alcobaça
Pretende-se que o espaço criado transmita o desejo de viver num lugar tranquilo, em harmonia com a natureza. Os espaços verdes criados, bem como toda a estrutura urbana adjacente, foram pensados para o lazer, facilitando a prática de desporto informal, passeios pedestres e/ou ciclismo. Um centro equestre assumirá uma vertente mais competitiva.
Uma segunda estrutura de apoio, que ao mesmo tempo será uma mais valia não só para Alfeizerão, mas também para S. Martinho do Porto, é a unidade hoteleira que aqui se pretende instalar. Esta unidade beneficiará a promoção nacional e internacional do centro equestre e ao mesmo tempo possibilitará a instalação de serviços de apoio como lavandaria, limpezas domésticas, refeições, jardinagem, manutenção dos edifícios, tratamento de animais, etc.
Alfeizerão, Alcobaça - 2007
Nos lotes destinados a moradias prevêem-se áreas médias superiores aos 1.000 metros quadrados por parcela. Evidenciamos a intenção de criar uma zona residencial calma e em plena harmonia com a natureza, onde as construções querem-se implantadas o mais horizontalmente possível, bem afastadas umas das outras e com grande privacidade interior. Isto será possível com o auxílio de elementos vegetais e arbóreos integrados no tratamento paisagístico. Estes lotes estarão ligados entre si por uma via empedrada que denote o carácter de bairro interior, onde o peão poderá circular livremente pela rua e o carro permanecerá estacionado em zonas específicas mas sem marcações rígidas.
A qualidade urbana do espaço e das construções será sobreposta aos interesses especulativos de mercado. Deste modo, salientamos o facto de as áreas de construção previstas estarem abaixo do fixado no regulamento do P.D.M. de Alcobaça e os espaços verdes e de utilização colectiva considerados neste estudo serem bastante superiores aos exigidos por lei