Condomínio Residencial em Pombal
O edifício tem como principal característica a sua inserção na envolvente, que por si só pretende formar um conjunto urbano integrado nas condições morfológicas do terreno. O sentido de conjunto levou-nos a optar por uma relação volumétrica entre os corpos que compõem o edifício, onde a diferença de alturas entre o volume superior e o volume inferior permitem uma boa transição formal ao longo do declive do terreno.
O edifício é composto por 22 fracções, distribuídas por três pisos abaixo da cota de soleira e quatro pisos acima. O piso -3 é destinado exclusivamente a espaços comuns do condomínio, onde podemos encontrar uma sala de condomínio, uma zona de churrasco coberta, zonas de lazer e uma piscina para o recreio dos moradores.
Todas as habitações têm um forte relacionamento com o exterior através das várias varandas e terraços que compõem o edifício. Estes permitirão aos moradores desfrutar do horizonte visual e do conjunto edificado que claramente está voltado para a piscina e as várias zonas comuns.
Projecto de Arquitectura de um Condomínio Residencial em Pombal
Pombal - 2008